Você está aqui: Calendário 2019 > Feriados 2019 > Consciência Negra 2019 Data

Consciência Negra 2019

Consciência negra é uma data muito importante para conscientizar as pessoas sobre as variações raciais. Analisando os últimos anos nós podemos concluir que o racismo no Brasil diminuiu bastante, mas ele ainda continua bem acentuado. Essas datas servem para fazer com que a sociedade reflita sobre os seus próprios preconceitos.
Todo ano comemora-se essa data no dia 20 de novembro, de acordo com os novos calendários a data vai caindo em diferentes dias da semana e hoje você poderá conhecer mais a respeito do dia da semana para o ano de 2019.

Consciência Negra 2019 Data - Feriado

Mais uma data muito importante para você anotar no seu calendário. É importante lembrar que ela é apenas simbólica e não é um feriado, mas mesmo assim comemora se em todos os cantos do Brasil. Nas escolas e demais instituições de ensino pra onde mais se comemora esse dia, por que é uma forma de passar essa educação aos estudantes.
A data da consciência negra 2019 será comemorada no mesmo dia 20 de novembro como todos os anos anteriores. A única coisa que muda é o dia da semana, para 2019 cairá em uma segunda-feira, lembrando que esse feriado da consciência negra 2019 não é um feriado nacional e é apenas comemorado em alguns estados e cidades do país.
As escolas são as que mais preocupam com essa data, por que é através dela que elas tentam passar a orientação sobre o bom convívio com as pessoas na sociedade e com o respeito ao próximo, independente da sua cor de pele. A intenção é que essa nova geração de adultos entre com a cabeça mais atualizada e positiva, com menos preconceito com o próximo.
Qual a Data da Consciência Negra 2019?
A data da consciência negra conforme mencionado anteriormente continua sendo comemorado no mês de novembro. Para o seu conhecimento específicos melhor essa data para o ano de 2019, entenda quando ela será comemorada:
• Consciência Negra 2019: dia 20 de novembro – quarta-feira.
Essa data é um excelente dia para lembrarmos a importância da consciência negra na sociedade. Pode ter certeza que várias instituições irão desenvolver trabalhos para comemorar essa data que é muito importante no Brasil.
O dia da consciência negra 2019 foi escolhido para ser comemorada no dia 20 de novembro porque é uma homenagem ao Zumbi dos Palmares que morreu lutando em liberdade neste dia no ano de 1695. Para quem não se lembra do Zumbi dos Palmares ele foi um grande líder do Quilombo dos Palmares, e dedicou a sua vida lutando contra a escravatura no período do Brasil colonial.
É uma data muito importante e que desde então tem sido comemorada em todo Brasil todo dia 20 de novembro. É muito importante a gente entender porque uma data recebe tamanha atenção como essa. Todas as datas que estão registradas em nosso calendário tem toda uma parte histórica que vale a pena a gente conferir e ficar por dentro. O único lado ruim é que, apesar de ser uma data importante, ela não comemorada em todo o país por não ser um feriado nacional, em alguns lugares essa data não é feriado.

Data Feriado Consciência Negra 2019

A data da Consciência Negra 2019 cai na quarta-feira dia 20 de novembro

Calendário 2019 Online

COMPARTILHE!


Datas dos Feriados 2019

Ano Novo 2019Carnaval 2019Sexta Feira Santa 2019Tiradentes 2019Dia do Trabalho 2019Corpus Christi 2019

Independencia do Brasil 2019Padroreira do Brasil 2019Finados 2019Proclamação da República 2019Natal 2019